Bio


Adriana Volpi é artista plástica, fotógrafa e ilustradora, licenciada em Artes Plásticas pelo CEART/ UDESC (Universidade para o Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina) Florianópolis; com atualizações constantes em cursos de arte e ilustração em Milão e Nova York.
A artista tem realizado exposições individuais no Brasil, bem como em Miami, Nova York e Paris.
Alguns de seus trabalhos já ilustraram publicações como a coleção de cartões do UNICEF, revista Marie Claire HK e The Washington Post, entre outros.             
                                        * * *
 Adri Volpi was born in the South of Brazil and graduated in Arts in the city of Florianópolis.

She has shown her work in solo and collective exhibits in Brazil as well in Miami,New York and Paris.
 
Her painting "You illuminate my day" was chosen by UNICEF to be in their corporate card collection in 2008.She was also the official illustrator to the 20th Dance Festival of Joinville.

Some of his works have illustrated publications such as the collection of UNICEF cards, magazine Marie Claire HK and The Washington Post.
 
Adri lives in the South of Brazil with her husband and two sons, her little dog and a lot of drawings  : )


___________________________________________________________________________


Perfil

ADRI VOLPI FALA SOBRE SUA ARTE, SUA FÉ E AMOR PELA FAMÍLIA

 ( Por Adri Buch,  ANexo 18 de agosto de 2012 )
Adriana Córdova Volpi Fauth, filha de Ana Córdova Volpi e Vasco Volpi, é casada com Marco Túlio Fauth e mãe de Arthur e Bernardo Volpi Fauth.
 Nascida em Curitibanos, a artista plástica de 39 anos é radicada em Joinville, onde ela e a família viveram por dez anos. Foram seus pais que desde muito cedo perceberam a aptidão para o desenho e incentivaram o gosto pelas artes visuais. “Me levavam sempre a museus, exposições e me propiciaram o contato com livros de arte, o fazer artesanal e artístico. Em meus irmãos, Paulo e Lílian, tive os primeiros apoiadores”, completa a doce artista.

Não vivo sem
A Bíblia Sagrada: “Minha referência em todos os momentos. A Bíblia em inglês ganhei da minha irmã na época em que ela morava na Austrália.”

Medalha de Nossa Senhora das Graças: “É a santa de minha devoção. Ganhei de presente do meu marido e meus filhos no santuário dela em Paris.”
iPhone: “Auxilia na minha comunicação com meu marido e filhos, é onde registro todos os nossos momentos, e muito útil profissionalmente.”
Porta-retrato da família: “Lembro da grande conexão que tenho com eles.”
Meu sketchbook: “É a minha principal ferramenta de trabalho, onde anoto todas as minhas ideias e meus projetos.”

Incentivo e inspiração
“A minha grande sorte foi o incentivo do meu marido Túlio. Além de ser o meu amor, é o meu grande apoiador em todos os projetos. Foi desenhando para meus filhos, quando eram pequenos, que a minha carreira profissional começou. Eles são a minha maior inspiração. Assim desenvolvo meus trabalhos em ilustração, pintura, fotografia e escultura.”
Formação
Adri Volpi é formada em artes plásticas pela Udesc. “Fiz o estágio em restauro de altares históricos. Em Joinville, concluí o curso de ilustração e história em quadrinhos, pela Casa da Cultura. Tenho formação nas línguas italiana e inglesa e workshop de desenho artístico na Society of Illustrators, de Nova York.”
Conquistas
“Minha arte ilustrando cartão do Unicef (distribuído em 65 países), Prêmio Top Blog 2011: primeiro lugar na categoria arte e cultura _ júri popular, ilustração no ‘The Washington Post’, entrevista para a ‘Marie Claire’ Hong Kong e minha exposição individual em Nova York em fevereiro deste ano.”
Projetos
“Meu maior projeto pessoal é estar junto com o marido e filhos e viver com eles um crescimento sadio, alegre, embasado na fé em Deus, com amor, saúde e equilíbrio. Ver toda a família feliz. Profissionalmente, continuar os projetos de intervenções urbanas e o Sensações da Arte (voltado para os deficientes visuais), além de continuar expondo minha arte em diversos lugares.”
Qualidades e defeitos
“A fé em Deus e o amor pela minha família. Sou positiva, confiante, criativa e amiga. Tenho um inconformismo com injustiças e desigualdades sociais. Mas meu maior defeito é fazer coisas demais ao mesmo tempo.”
Lugares
“Florianópolis, onde passei todos os verões com a minha família, e Serrambi, em Pernambuco, onde nos reunimos neste ano. Na verdade, cada lugar por onde passamos juntos tem seu significado especial.”
Exposições
“Realizei exposições em Joinville, Curitiba, São Paulo, Miami, Nova York e Paris. Estou atuando desde 2000.”
Joinville
“É o lugar onde construímos nossa família, onde um de nossos filhos nasceu e onde os dois cresceram; temos grandes e inesquecíveis amigos, e é a cidade que acolheu a minha arte. É o lugar que chamamos de lar.”
Viagens
“A primeira vez que eu e o Túlio fomos para Nova York, para uma exposição coletiva. Depois, quando voltamos para apresentar a cidade aos meninos. Ver os lugares através da ótica das crianças é enriquecedor.”
Receita de bem-estar
“Fé em Deus, confiança na vida, o amor, a família reunida, sorrir muito e uma boa caminhada olhando o mar.”
Manias
“Mania de procurar materiais para desenho e pintura. É bagagem pesada na certa!”
Pensamento
“Porque aos Seus anjos Ele mandou, que te guardem em todos os teus caminhos para que o teu pé não tropece em nenhuma pedra.” (Salmo 90)

                                                                          * * *

Arte Catarinense em NY

(Por Juliana Wosgraus ,
Revista Donna DC, 8 de Setembro de 2013)



                                                                       ***

Exposição Counting Stars, Nova York 2013 :

https://www.facebook.com/photo.php?v=4975165470631&l=114209550086172827
 

Nenhum comentário: